7 de julho de 2025
A Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), começa em julho a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2025! Cães e gatos de todo o município receberão a vacina em diferentes horários e locais, para que a campanha alcance todas as regiões. Neste momento, a imunização terá início no interior.
Seu pet pode ser vacinado se tiver mais de três meses de idade, a vacina deve ser aplicada anualmente. Para a imunização, é importante apresentar o cartão de vacina do animal. Caso seja a primeira vez, a equipe da SEMSA fornecerá o cartão na hora!
A Vigilância Ambiental pede sua colaboração: leve os cães com guia e os gatos em caixas de transporte ou gaiolas para garantir a segurança de todos.
Atenção: Se seu animal estiver doente ou em tratamento, é fundamental aguardar a recuperação completa dele antes de levá-lo para vacinar.
Confira abaixo o cronograma completo de vacinação no interior do Município: