FECHAR
Reforço da Vacina Contra Meningite disponível em Castelo

A eficácia das vacinas no Brasil é inegável, especialmente na redução da incidência da doença meningocócica (DM), que afeta tanto pessoas vacinadas quanto não vacinadas. Contudo, as meningites bacterianas, causadas principalmente pela Neisseria meningitidis e pelo Streptococcus pneumoniae, continuam sendo uma preocupação de saúde pública.

Para fortalecer a proteção contra essas doenças, Castelo implementará o reforço da vacina meningocócica. A partir desta terça-feira, 1º de julho, crianças de 12 meses de idade que receberam a vacina meningocócica C poderão receber a vacina meningocócica ACWY (conjugada). Essa medida está alinhada às orientações do Programa Estadual de Imunizações.

Pais e responsáveis, não deixem de vacinar seus bebês! Procurem as Unidades de Saúde da Família (conforme o cronograma de vacinação) ou a Unidade Sanitária “Solange Campanha”, das 7h às 16h, para atualizar imunização. Nas terças, o horário de atendimento na Unidade é estendido até às 19h. Para vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação da criança, o CPF e um documento com foto.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.