19 de maio de 2025

A vacina contra a Influenza já está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses, com ou sem comorbidades. A Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), vai iniciar a imunização da população em geral nesta segunda-feira, 19 de maio.
A ampliação pretende garantir a proteção contra a influenza para um público maior e diminuir o risco de complicações causadas pela infecção dos vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.
A vacina da gripe, ou vacina influenza, funciona estimulando o sistema imunitário a produzir anticorpos contra o vírus da gripe, especialmente a proteína hemaglutinina (HA), que está na superfície do vírus. Esses anticorpos reconhecem e neutralizam o vírus quando ele entra no organismo, prevenindo a infecção e a doença.
A imunização está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Unidade de Saúde “Solange Campanha” e nas demais ESFs conforme o cronograma abaixo. Para vacinar, basta apresentar a carteira de vacinação, o CPF e um documento com foto.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.