A solicitação deverá ser protocolada no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Castelo, de segunda a sexta-feira, no horário das 7:00 às 13:00 hs
Documentos necessários:
Formulário preenchido e assinado pelo proprietário ou seu procurador (anexar cópia da devida procuração)
Cópia do CPF/CNPJ e de um documento de identidade do(s) proprietário(s) e do procurador (se for o caso)
Certidão de Registro/Matrícula atualizada do imóvel, emitida pelo Cartório de Registro Geral de Imóveis local. Para imóveis sem Registro/Matrícula poderá ser apresentado um dos documentos listados na Lei nº 2.240/2004;
Cópia do IPTU;
Certidão Negativa de Tributos Municipais do(s) proprietário(s) do imóvel;
Taxa de protocolização a ser retirada junto ao Departamento de Receita e Tributação, devidamente paga. Esta taxa poderá ser solicitada também através do e-mail tributacaoeconomico@castelo.es.gov.br
Informações:
. O IPTU deve estar em dia e em nome do(s) proprietário(s) atual(ais);
. Poderá ser solicitada a Certidão Detalhada juntamente com o Alvará de Habite-se;
. Em caso de dois ou mais proprietários deverá ser apresentada uma relação com os nomes, assinaturas e respectivos CPFs ou procuração específica;
. Deverá ser apresentado documento que comprove a relação do representante legal com a pessoa jurídica requerente, quando for o caso.
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