FECHAR
CASTELO RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “AVES DE CAETÉS”

O Centro de Visitantes Gruta do Limoeiro, em Castelo (ES), recebe, de 2 a 30 de maio, a exposição fotográfica “Aves de Caetés”. A mostra convida o público a se encantar com a beleza e a importância das aves da Mata de Caetés.

Promovida pelo Programa de Conservação da Saíra-apunhalada (PCSA), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Eventos e Cultura – SEMTEC, a exposição destaca a exuberância e a vulnerabilidade da avifauna da Mata Atlântica de altitude, com foco especial na saíra-apunhalada, espécie criticamente ameaçada de extinção.

A abertura da exposição, realizada na manhã desta segunda-feira no Centro de Visitantes, reuniu representantes do Instituto de Ensino, Pesquisa e Preservação Ambiental Marcos Daniel (IMD) “Saíra Apunhalada”, o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali, a Secretária Municipal de Turismo, Eventos e Cultura, Léia Ringuier Nali, e servidores municipais.

Em seu pronunciamento, o Prefeito João Paulo Nali expressou sua satisfação em receber a mostra: “É uma grande alegria acolher esta exposição, especialmente neste espaço tão significativo que é a Gruta do Limoeiro. Faço um convite a todos para que venham prestigiar e se maravilhar com as imagens dessas belíssimas aves.”

A exposição também se alinha com as iniciativas do programa de educação ambiental nas escolas municipais, visando inspirar e envolver os estudantes como futuros defensores da rica biodiversidade local. A visitação é gratuita e está aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 15h30, com agendamento disponível para grupos escolares.

Os visitantes poderão contemplar 40 fotografias que capturam a beleza singular de aves silvestres e pássaros comuns em nossos quintais, todas registradas por fotógrafos com uma profunda paixão pela natureza. A diversidade de espécies retratadas inclui a colorida saíra-sete-cores, o elegante pica-pau-rei, a vibrante maracanã e aves emblemáticas como a imponente araponga e o majestoso gavião-pega-macaco. A grande estrela da exposição é a saíra-apunhalada, uma das aves mais ameaçadas do planeta e um símbolo da urgente necessidade de conservação da Mata Atlântica.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.