21 de junho de 2024
A peça teatral que será encena no município de Castelo é o infantil “Cadê Mafalda?” que aborda temas como aceitação, diversidade e o protagonismo infantil, trazendo à tona questões importantes de forma sensível e envolvente.
A apresentação é do Grupo de Teatro Rerigtiba que celebra 30 anos com o Projeto “Viagem Teatral – Rerigtiba 30 anos” percorrendo de norte a sul do Espirito Santo levando seus espetáculos infantis nas dez microrregiões do Estado promovendo a descentralização cultural e oferecendo uma experiência artística inclusiva e afetuosa para crianças de todas as idades.
A caravana já passou pelos municípios de Venda Nova do Imigrante, Santa Leopoldina, Jaguaré e Cariacica, Guarapari e no dia 23 de junho vai estar no Teatro Municipal Artênio Merçon, às 16 horas, com o espetáculo infantil “Cadê Mafalda?”
SOBRE O ESPETÁCULO CADÊ MAFALDA?
É um espetáculo de teatro com linguagem mista, encenada com atores e atrizes do Rerigtiba além de bonecos, máscaras e recursos do teatro de sombras, artes visuais e música, com uma dramaturgia desenvolvida em processo de pesquisa e criação coletiva com direção de Márcio Nascimento (RJ), assessoria em teatro de sombras, o especialista nesta técnica, Alexandre Fávero da Cia Teatro Lumbra e fundador do Clube da Sombra, de Porto Alegre e direção de arte de Carlos Alberto Nunes (RJ).
A jornada criativa utilizada neste espetáculo, além de uma abordagem técnica e metódica da criação teatral, envolve aspectos emocionais e pedagógicos, o resgate do jogo e a brincadeira para ver o mundo pelos olhos de uma criança utilizando formas lúdicas de comunicação que trazem o encanto aos olhos do jovem espectador.
Sinopse: Cadê Mafalda? é uma história sobre gentileza e aceitação, um olhar corajoso para um mundo em profundas mudanças, que nos oferece fantasia e encantamento; é uma obra esperançosa, que fala do respeito as diferenças, e a capacidade de transmutação das coisas.
Mafalda é uma menina esperta, confiante e um tantinho “diferente”: ela é permeável e capaz de olhar e agir na direção do outro, uma inspiração que faz “brotar” amizades inusitadas, um ser especial. Talvez você já tenha conhecido alguém assim: uma viajante, uma visita, um amigo que nos encontros que estabelece com outros seres, busca o que há de melhor neles!
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.