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Prefeitura de Castelo Abre Comercialização de Espaços para a Festa de Corpus Christi 2025

A Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Eventos e Cultura (SEMTEC), informa que a comercialização e expedição de autorizações para a tradicional Feira de Ambulantes da Festa de Corpus Christi 2025 terão início nesta quarta-feira, 7 de maio. O evento religioso acontecerá nos dias 18 e 19 de junho deste ano, e a iniciativa visa promover a organização e a transparência das festividades.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes opções de espaços, com valores diferenciados de acordo com o tipo e localização:

Barracas modelo pirâmide (3×3 metros):

1º Lote: R$ 1.260,00
2º Lote: R$ 1.365,00
3º Lote: R$ 1.470,00

Food trucks (até 4,5 metros): Lote único no valor de R$ 1.500,00

Ambulantes estáticos (2m²): R$ 315,00

Ambulantes não estáticos (venda de pipoca, picolé, algodão-doce, balões, entre outros): R$ 160,00

Barracas modelo pirâmide (3×3 metros) – Rua Lídio Machado: R$ 400,00

Espaço Kids (Avenida Getúlio Vargas): R$ 650,00

Para se inscrever e garantir um espaço na Feira de Ambulantes, os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Cultura e Cidadania de Castelo, na Rua Antônio Machado, nº 118, Centro (próximo à Praça Três Irmãos), a partir desta quarta-feira, 7 de maio. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3542-6300 (ramal 220) ou pelo e-mail: festacc@castelo.es.gov.br.

Para a aquisição de espaços e obtenção da autorização, pequenos ambulantes e proprietários de Food Trucks deverão requerer licença de funcionamento, apresentando a seguinte documentação no Protocolo Geral da Prefeitura:

Pessoa Física: Cópias do CPF e da Carteira de Identidade.
Pessoa Jurídica: Cópia do CNPJ, Contrato Social ou Requerimento de Empresário, Certificado de MEI (se aplicável), além do documento de identidade e CPF do responsável/sócio da empresa.

O pagamento dos espaços será realizado através de Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

O Prefeito de Castelo, João Paulo Nali, destacou a importância da iniciativa: “Nossa principal finalidade é assegurar a transparência na comercialização desses espaços. Toda a receita arrecadada será destinada ao Fundo Municipal de Turismo, garantindo o investimento no setor.”

Confira abaixo o DECRETO:

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