FECHAR
Castelo promove capacitação em Ressuscitação Cardiopulmonar para profissionais de Enfermagem
a

A Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na terça-feira, 25 de agosto, um importante treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) do Básico ao Avançado, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES).

A capacitação reuniu profissionais de Enfermagem em um momento de aprendizado, atualização e aperfeiçoamento, com atividades práticas e troca de experiências.

A iniciativa teve como objetivo aprimorar os conhecimentos e fortalecer a atuação dos profissionais diante de situações de emergência, contribuindo para uma assistência cada vez mais segura, humanizada e de qualidade à população.

“Investir na qualificação dos nossos profissionais é investir diretamente na qualidade do atendimento oferecido à população. Essa capacitação em Ressuscitação Cardiopulmonar fortalece a equipe, amplia a segurança na atuação diante de situações de emergência e contribui para uma saúde pública cada vez mais preparada, humanizada e eficiente em Castelo”, comentou o prefeito, João Paulo Nali.